Saturday, October 14, 2006

Política, coisa gostosa para se conversar


Mil-Folhas:
Seria uma oportunidade perdida deixar o processo de eleição passar sem darmos uma "opinadinha" sequer.

É engraçado como uma leitura de jornal faz a diferença em nossas vidas, mas não é suficiente para se tomar uma boa posição. Vejamos:
Sabemos que o governo de Lula não foi o menos corrupto como o previsto. Sabe-se que o Tucano o acusa de criar o "Mentirobras". Sabe-se que FHC acusa Lula de também ter privatizado a Vale do Rio Doce. Sabe-se que Lula "abaixou" a inflação. Sabe-se que o Nordeste é o campo-alvo de Lula, o que me parece viável, uma vez que se trata de uma região grande com capacidade de gerar riquezas para todo Brasil.
Sabemos que o governo de Alckmin é de Direita. Sabemos que governo de direita não luta pelas questões sociais em plano A. Sabe-se que algumas pessoas aparecem na televisão dizendo que Alckmin é o candidato do povão (sendo que ele não tem nenhuma ponto do pé esquerdista). Sabe-se que nosso talvez futuro presidente não conhece nem os projetos de educação, bem como o ENEM (quem assistiu ao debate viu o que ele disse quando Lula pediu satisfação referente à queda de S.Paulo em relação ao Exame Nacional "como vemos, nosso presidente está mal informado. Faz ENEM quem quer, isso não é para avaliar sistema e sim para auxiliar na nota do vestibular"). Sabe-se que o PCC manda no estado em que o tucano é governador.
Cresci ouvindo que no fim dos tempos haveria uma crise governamental que afetaria a todos. Será que chegou nossa hora?

Alecrim: Concordo em gênero, número e grau. Certamente a nossa hora chegou, e o ideial é que estejamos preparados.

Manjericão: Pois é,política é algo perigoso de se discutir... mas eu acho que, NENHUM político é honesto (e dá ânsia de vômito misturada com vontade de rir qdo eles insistem em dizer a palavra "honestidade" nas campanhas)porém,vou votar no Lula pq eu o vi fazendo alguma coisa que não fosse vender o Brasil como aquele presepeiro do FHC fazia...sem contar que,eu admiro o cara por ter sido corajoso e conseguido alcançar um sonho tão ambicioso desses... e o Geraldo,apesar de toda sua aparência "acadêmica" de ser, foi bem sacaninha utilizando folhetos mentirosos em cidadezinhas humildes com a foto do Lula e o número 45 do lado! Isso já mostra q joga bem sujo! Quem quiser ver a foto e a reportagem,é só entrar aqui ó: http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1175844-EI6652,00.html

1 Comments:

At 10/16/2006, Blogger Márcio Pimenta said...

Excelente post! Parabéns.

 

Post a Comment

<< Home